Review | The 100 4x01: Echoes


The 100 voltou em um episódio que serviu mais como introdução para o plot dessa nova temporada. Nada do que vimos aqui, foi novidade. Talvez por isso o episódio tenha deixado a desejar em vários momentos.

Uma coisa que a série vem repetindo em todas as temporadas, é o fato de colocar Clarke sempre em perigo. Alguém aqui temeu pela vida da protagonista? Nós sabemos que ela não irá morrer, pelo menos por enquanto, e isso faz com que algumas cenas que deveriam causar tensão, serem completamente desnecessárias. 

Outro personagem que desde a segunda temporada só aparece para fazer besteira é Jasper. Tudo bem, sabemos que ele nunca superou o que aconteceu no final daquela que é uma das melhores temporadas, mas está na hora dos roteiristas desenvolverem algo melhor para ele. A cena em que quase se suicida, seria triste, pensei que ia acontecer mesmo. Vamos ver se nessa temporada ele para um pouco de fazer besteira, e consiga um plot melhor.

Octavia é a personagem que mais evoluiu, e sim, ela foi a dona dessa volta. Suas cenas de luta ou as cenas em que fala o que quer doa a quem doer, são um diferencial para a série. É uma personagem forte, como a Clarke, a diferença é que eles não abusam disso para colocá-la em perigo sempre.

Raven mais uma vez mostra ser uma das mais inteligentes, e acho que mais uma vez será ela que irá descobrir como conseguir sobreviver à radiação, que como vimos, já está em alguma parte do mundo.  


Ou foi mesmo um episódio morno ou eu que estava com altas expectativas, e acabei esperando demais. Mas de fato, The 100 continua sendo uma boa série de ação e aventura que nos faz vibrar em seus quarenta minutos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.