Novela Escrita | Jurandir Dalcin comenta sobre Redescobrir

Pela primeira vez estou escrevendo algo e sendo cuidadoso com todos os detalhes. As minhas histórias anteriores eram um passatempo meio que sem vida, sem regras. No meio do caminho eu perdia o interesse, e muitas vezes abandonei. Me veio a vontade de escrever algo mais sério. Algo em que eu seguisse as regras básicas de um roteiro de verdade. O blog virou site e essa vontade continuava a crescer. Comecei a pesquisar algumas coisas na internet sobre como escrever um bom roteiro, e veio a ideia de uma coluna chamada Novela Escrita.

A partir dai comecei a pensar na história. Uma história sobre uma garota, Isabela, que perde sua mãe em um acidente de carro e é obrigada a morar com seu pai que não vê há mais de 15 anos, em outro estado. Nessa nova fase ela conhece Rodrigo e os dois se apaixonam, por tanto, Rodrigo é filho de Soraia, de quem Thiago, pai de Isabela, é amante. 

A trama iria se chamar primeiramente Saber Viver, depois mudou para Dança da Vida, por tanto, após algumas mudanças que fizeram eu reescrever os seis primeiros capítulos, ela teve o título alterado para Redescobrir. Antes, a trama começava com Isabela chegando na casa do pai, agora, vamos ver um pouco de sua vida com sua mãe e o momento do acidente. Para trás deixa Renan, seu amor de infância e sua amiga Juliana, personagens que não existiam na primeira versão. Agora, Isabela não se apaixona por Rodrigo, mas os dois constroem uma grande amizade. O enredo que envolve Thiago e Soraia não muda, ambos continuam tendo um caso no início.

Rodrigo seria o protagonista masculino, mas após mostrar os primeiros capítulos para um amigo, ele percebeu uma química entre o personagem e Jonas, antes, seu melhor amigo. Jonas antes se envolveria com Vanessa e Sabrina, mas após as mudanças, irá sofrer por ter sentimentos pelo seu melhor amigo e não entender direito. O casal é um dos que eu mais gosto de escrever, tendo grande destaque na trama.

Em determinado momento da trama, Renan, o grande amor de Isabela, irá atrás da garota. Ambos terão que enfrentar algumas coisas que não estavam previstas, como um segredo que o rapaz esconde e Soraia, que culpa a garota pela crise em seu relacionamento com Thiago.

A trama ainda conta com mais alguns personagens e irá discutir assuntos como a violência contra a mulher, drogas e preconceito. O primeiro capítulo da novela escrita será postado às 13h na próxima segunda-feira. Eu espero que todos estejam de coração aberto para essa história. 

3 comentários:

  1. Caraca, se suas histórias anteriores eram um passatempo, essa q vc tá levando a sério vai arrasar!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Gostei do título, Redescobrir... Sobre o meu blog. Enfrento há tempos problemas no UOL Blog. Por isso, criei um no blogspot, mas lá é só quando trava mesmo no UOL. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.