Crítica | A Força do Querer nos devolve o prazer de acompanhar uma novela do horário nobre


Há quase um mês no ar, A Força do Querer não para de me surpreender. Fazia muito tempo que eu não assistia uma novela no horário nobre e confesso que fiquei com medo dessa ser mais um pesadelo.

Desde o primeiro capítulo, Glória Perez nos presenteou com um novelão. Aqui não temos inovação, temos um folhetim que não tem medo de ser folhetim. Temos personagens humanos, personagens que poderiam ser qualquer um de nós.

O elenco é outro ponto positivo. Isis Valverde está ótima como Ritinha, sua personagem é diferente das mocinhas tradicionais. Paolla Oliveira e Marco Pigossi são um dos grandes destaques da trama, Jeiza e Zeca são um dos tantos acertos da trama. Bruna Linzmeyer vem arrasando nas cenas em que descobre a traição do noivo interpretado pelo Fiuk, o ator diferente dos colegas ainda tem muito o que melhorar, mas não chega a comprometer em nada na trama. Juliana Paes e Emilio Dantas esbanjam química, estou ansioso pela nova fase dos personagens, por tanto, Glória tem que entender que Juliana Paes e Rodrigo Lombardi não rola. Caio até agora é um personagem nada carismático e chato na maioria das vezes, mas acredito que isso é só uma primeira impressão. Lilia Cabral e Humberto Martins estão hilários, nos proporcionando ótimos momentos. Maria Fernanda Cândido voltou para às novelas dando vida a uma personagem bem complexa, sua relação com a filha que vai se descobrir trans homem é um dos pontos altos da trama e a estreante em novelas, Carol Duarte, arrasa até mesmo nas cenas em que não diz nada. A atriz demonstra a angústia da personagem e nos faz sentir todo o drama da personagem.

Glória Perez nos devolveu a alegria de acompanhar uma história no horário nobre, agora é torcer para que os próximos meses mantenham a qualidade desse primeiro e que a trama se torne uma das melhores dos últimos anos como vem se mostrando ser. 

8 comentários:

  1. Novela que prende no sofá. Mas tá só começando, as tramas ainda estão se apresentando, esquentando... acho que só tem a melhorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra glorificar de pé hahaha
      Glória voltou com tudo!

      Excluir
  2. NOVELA INCRIVEL.O unico erro é o Fuik,ontem minha mãe e eu reparamos como o Marco Pigossi se tornou um caipira de vdd.Acho que ate em casa o ator fala ''eguá'' pq ta muito bem no personagem .Agora o Fiuk pelo amor de Deus ,contracenando com ATRIZ Isis Valverde é nitido o quão ruim ele é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiuk se esforça, mas continua fraco para encarar um protagonista no horário nobre. É nítido!

      Excluir
  3. A novela força do querer, está mostrando que a bandidagem sempre se sai bem, já estou com raiva e não vou assistir mais, já vejo isso tdos os dias e todas as horas na TV . O bandido sempre se sai bem !!! Imprecionante neh ! 😬

    ResponderExcluir
  4. Calma, Rubinho vai preso novamente... a novela só está no início.

    ResponderExcluir
  5. Putz, todo o mundo sabe que muitos homens trocam a mulher que tem em casa por uma bosta da rua, mas o Tom Hanks tupiniquim trocar Maria Cândida?... Só se fosse pela Paola de Oliveira e olhe lá!...
    Falar em Paola, uma das mulheres mais lindas do mundo, e talentosa, já provou isto em outras novelas, deve estar fazendo o papel mais difícil de sua vida: transformae-se em feia e dura para as lutas.... Mas, como policial, ela leva mais a vida namorando o Brucutu... KKKKKKKK

    O chato das atuais novelas, é que todas elas têm que ter gays.... Tá faltando argumento e sobrando apelação!.... Porra, pq não deixam essas pessoas que já são tão perseguida numa terra de homofóbicos?.... Mas não, tem que ficar expondo seus trejeitos, suas vidas, além de dar uma aula de opção sexual para as mentes em formação!
    E se acharem que sou discriminador, vão pra PQP!... Porque odeio discriminação! E isto está presente em muitas das minhas postagens!

    Parabéns para o papel da Lília Cabral...
    E Ceci [Luci Pereira] veio de mala e cuia lá de Velho Chico, com o mesmo sotaque!... E se acharem ruim, vais ser assim: todas as novelas com nordestinos, é com a velha Ceci mesmo y kkk! A novela é da Globo e ela faz as merdas que quiser KKKKKkk

    Uma coisa que admiro são escalações do papael de bundão, acertam todas!
    O papel de mulher-mala está sendo eximiamente interpretado pela juliana.
    O papel de Brucutu também ficou excelente com Humberto Martins.
    E não pensem que todas as sereias são chatas!...
    O resto, tudo é ARRIÉGUA, que, como os cearenses colonizaram e se espalharam pelo Norte do Brasil, comeram o ARRE e ficou só o ÉGUA!
    AQUI NÃO TEM NENHUMA VERDADE, NÃO FICA DICA NEM É SIMPLES ASSIM PORCARIA NENHUMA!... É APENAS UM OPINIÃO PARTICULAR SEM PRETENSÃO DE SABICHÃO!

    O Velhinho in: é noveleiro porque gosta mesmo, mas a formação em Letras e a pós com Especialização em Literatura Brasileira, só o deixa todo prosa, pela cara dos bundões que falaram que o Romantismo acabou [infelizmente muitos que sacanearam o cearense pai da nossa Literatura e do Romantismo no Brasil, morreram!...] Todo esse folhetim moderno vem como herança do velho e bom José de Alencar!... só entende o que eu digo quem tem o hábito da leitura!... e, babem, O Velhinho in: é um dos finalistas da nossa maior festa internacional de Literatura, a Off Flip 2017... É só abelhudar no Google!...

    ResponderExcluir
  6. A novela bem do querer está se arrastando. Ida e volta e não chega a nenhum caminho.tá difícil de ver.👎👎👎

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.