Lançamento | Gustavo Goulart é um jovem cantor que merece ser ouvido. Saiba mais sobre o seu álbum de estreia


"... o sol me implorou/ pra olhar através das suas manchas/ e acreditar/ naquilo que um dia eu amei..." são esses versos que compõe a segunda estrofe de Desastros, a música que dá título ao primeiro álbum do jovem cantor Gustavo Goulart. Produzida por Guilherme CássioDesastros foi lançada em 2016. A canção é uma parceria do próprio Gustavo com Fábio Andrade




A partir dessa primeira canção, Gustavo não sabia quais seriam seus próximos passos, até que alguns meses depois, decidiu por conta própria seguir com o projeto que não havia dado certo de forma conjunta, e então lançou Selenofilia, o primeiro single oficial do álbum que estava tomando forma. A canção foi lançada em outubro, nesse momento, metade do álbum já estava pronta. 


Em janeiro deste ano, Éramos 6 foi lançada juntamente com um videoclipe produzido por Fábio Andrade. A partir daí o cantor divulgou o lançamento oficial de seu primeiro álbum: 11/03/2017 seria o dia em que Desastros, o álbum iria ser compartilhado com o mundo.


Gustavo sobre as letras e o conceito do álbum: "Falo sobre relacionamentos desastrosos. Sobre a insistência em permanecer em um ciclo vicioso que, apesar de trazer amadurecimento e experiências válidas, precisa ser quebrado para finalmente encontrarmos parte do que buscamos nos outros, em nós mesmos. Cada faixa tem um significado denso por trás, de forma que cada pessoa possa interpretá-las de modo diferente. Por exemplo, Éramos 6 é cantada do ponto de vista de quem está afetado pela Síndrome de Oslo, Ismália faz menção à poesia de Alphonsus de Guimaraens e R.E.M. brinca com fantasias mais intimas de forma elegante."



Gustavo também tem em sua discografia Chassing Rabitts, um EP com cinco músicas que uma de sua músicas mais conhecidas e queridas pelo público, The Liar King. A faixa inclusive lembra um pouco do Tiago Iorc no início da carreira. (Juro que escrevi isso antes de saber que ele tinha um cover do cantor no seu canal do youtube, obrigado.)


Talento, voz e simpatia o cantor já provou que tem. Vamos fazer o som dele chegar mais longe? Apresenta para o amigo, tio, tia, pai, mãe, periquito, cachorro. Quando o trabalho é bem feito e de qualidade, vale a pena compartilhar com todos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.