Nostalgia | 15 músicas nacionais que fizeram parte da vida de qualquer adolescente que acompanhava os programas musicais da MTV

A MTV fez parte da vida de todos os jovens com no mínimo 18 anos não é mesmo? Não havia maneira melhor de conhecer novas músicas do que assistindo aos programas musicais do canal pago como o Top20 MTV, TVZAcesso MTV e o Top10 MTV



Anos se passaram e muitas coisas mudaram, eu, assim como muitos adolescentes da época cresceram, mas as lembranças boas ficam e com esse post eu prometo te fazer sentir nostálgico com 20 músicas que com certeza fizeram parte de algum momento de sua vida. Seja em um rolê com os amigos em um fim de semana ou em uma aula chata com os fones de ouvido até a professora chata ver e mandar vocês para a diretoria. 

Não podemos negar que esses programas fazem muita falta, mas o importante é que temos as lembranças para suprirem essa falta. Vamos relembrar?

Razões e emoções - NX Zero

2008 foi o ano em que NX Zero explodiu e ficou conhecida pelo grande público. Razões e Emoções foi uma das inúmeras músicas que fizeram sucesso entre o público jovem da época. É considerada um hino até hoje!


Papo reto - Charlie Brown Jr.

Quem nunca se pegou cantando os versos dessa música que é um clássico entre os jovens até hoje?


Recomeçar - Restart

Foi com essa música que tudo começou. Atire a primeira pedra quem nunca escutou Restart na vida. Os verdadeiros coloridos, como está até hoje na descrição do clipe oficial, foi um fenômeno entre os adolescentes entre 2009-2012. Ah que saudade!


Paraíso proibido - Strike

Essa música era um dos maiores desafios já que é meio rápida. E adivinha? Na sala de aula levávamos a letra da música e ficávamos treinando até conseguir acompanhar o cantor. Lembrando também que ela foi tema da abertura de Malhação e na época saia correndo do colégio para assistir.


Alguém que te faz sorrir - Fresno

AHHHHHHHH UM HINO DESSES BICHO! Gente, não tenho nem palavras para descrever o quanto essa música me remete bem ao comecinho da minha adolescência. Eu e minha melhor amiga ficávamos na quadra do colégio na aula de educação física escutando e cantando loucamente. E sim, naquela época eu ainda não sabia usar fones de ouvido, rs. 


Beijos, blues e poesia - K-sis

Essa música fez sucesso entre os jovens da época. O motivo? Malhação também era tendência na época e ditava o que os jovens ouviam. Essa era um dos temas da temporada 2007 da novelinha. E claro, a canção não deixou de fazer sucesso nos programas da MTV com o clipe oficial.


Ódio - Luxúria

Luxúria é outra banda que batia ponto nos programas da MTV, a música também fez parte da temporada 2006 de Malhação e nos faz lembrar de uma época em que éramos felizes e não sabíamos. 


Déja Vu - Pitty

A cantora Pitty é uma das poucas que mantem a mesma visibilidade da época entre os jovens - e agora - adultos. Mas a cantora pegou o auge do canal pago e essa é uma das tantas músicas que foram destaque e febre entre os adolescentes da época. 


Pés cansados - Sandy

Sandy voltou em 2010 com o primeiro clipe da sua carreira solo e ainda pegou o finalzinho dos programas mais queridos do canal. Lembro muito bem da surpresa que foi assisti-la no TOP10 MTV e sentir novamente a alegria de poder ouvi-la com uma canção inédita. 


Podia ser - Agnela

Lembro até hoje de assistir a banda no Caldeirão do Hulk. Depois disso, Podia Ser foi um dos maiores sucessos da banda que explodiu na época. Essa é outra que me remete muito às aulas de educação física em que eu escutava mais música do que praticava esporte.


Ponto de paz - Replace

Essa é uma das tantas bandas que faziam sucesso seguindo os passos de Nx Zero, Fresno e Restart. Ouvi-la me faz ter saudade de tantas pessoas que passaram na minha vida e eu já nem sei por onde anda...


Quase de manhã - Scracho

Não tenho estruturas para continuar fazendo isso. Minha vontade é de sair por aí fazendo protesto para voltarem com os programas, as bandas... os jovens de hoje jamais vão entender o que é viver essa fase. 


Passos Escuros - Hevo84

Outra música que marcou uma geração é Passos Escuros. Sem dúvidas é o maior sucesso da banda e serviu de trilha sonora para muitos jovens na época.


Daquilo que eu chamo de amor - Cath Side

Uma relação de amor e ódio com essa banda. Apesar da voz do vocalista ser bem mais ou menos, as canções fizeram muito sucesso na época e fizeram parte de boa parte do meu ensino médio.


As Cores - Cine

Para terminar, Cine foi outra banda que surgiu na época do Restart e fez sucesso. As Cores é uma música bem melancólica para quem sabe o que acabou servindo de inspiração. Ai, ai... 


Qual é a música ou músicas que mais marcaram sua adolescência? Conta pra gente!

2 comentários:

  1. aaahhhh que saudade dos programas da MTV, não perdia um. Saudades da Titi Muller e Marimoon juntas <3
    Acrescentaria nessa lista ainda a Banda CW7 e Lisptick... mas já deu pra matar um pouco da saudade ouvindo essas músicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou bastante coisa de fora né? Quem sabe eu faça uma parte 2 em breve! hehehe Obrigado pelo comentário.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.