Sessão Netflix | 13 Reasons Why


Parece que a nova série da Netflix agradou a maioria, não é mesmo?! Eu ainda estou no início, mas mesmo assim vim deixar registrado aqui a minha dica para quem quer acompanhar uma série envolvente e que aborda temos bastante polêmicos e importantes.

A série conta a história de Hannah (Katherine Langford), uma garota que se suicidou e deixou registrado em fitas as 13 razões que levaram-na à esse ato. A história da jovem é contada a partir do momento que Clay (Dylan Minnette) recebe essas fitas, descobrindo então, que ele é um dos porquês. 

A história acaba sendo muito importante. O tema bullying nunca foi tão bem representado. Todos nós sofremos. Todos nós fazemos alguém sofrer, mesmo sem  a intenção. A série trata muito disso, de como um pequeno gesto pode mudar a nossa vida para sempre. Principalmente quando somos jovens e estamos no colégio, tendo que conviver com pessoas completamente diferentes de nós.


Tenho também opiniões contrárias sobre a série, uma delas é o modo como ela trata o suicídio. Para nós, é um aprendizado, mas e para aqueles que sofrem de depressão? Talvez eu esteja exagerando, mas é algo que eu pensei antes mesmo de começar assisti-la. Mas isso não prejudica a produção. Assistam e aprendam com ela. Vale a pena!

2 comentários:

  1. Ao mesmo tempo que a série é feliz por trazer ao debate a ideia de que nossos atos podem atingir as pessoas de diferentes maneiras, creio que tenta falar de vários assuntos e acaba ficando confusa. Ainda cabe afirmar, que, segundo muitos psicólogos que comentaram, uma pessoa que vai se matar não tem racionalidade e calma pra gravar 13 fitas. A série acaba romantizando o suicídio e o usando como plano de fundo para uma trama de vingança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tenho a mesma impressão. Ainda estou no quarto episódio e é um misto de sensações...

      Excluir

Tecnologia do Blogger.