Lançamento | Duo Max e Marcê trazem releitura de Essa Moça tá Diferente, clássico de Buarque em tom POP

Crédito: Daniela Petrucci

Talvez o carioca Chico, seja o autor brasileiro que mais perpetua em sua obra a tradição com a modernidade e, faz com maestria essa mistura chegar ao público, seja ele, de sua geração, ou até mesmo os mais novos e interessados pela boa música.
"Chico é clássico, mas também é popular" explica o duo formado pelos músicos Max (ex-integrante do grupo O Terço) e Marcê  que lançam o show  Baile do Chico, projeto paralelo dos artistas que traz uma nova roupagem em versões POP do cancioneiro de Buarque.

Quatro meses após lançarem novo single e clipe do novo projeto autoral com a participação de Paulinho MoskaEssa Moça tá Diferente é lançada com um  arranjo que traz  influências e referências a ritmos associados à cultura pop carioca, um conceito de trabalho bem diferente do trabalho autoral dos artistas.

"Está sendo desafiador pra nós mexermos nas obras, pois nos acostumamos ouvir as versões originais. As melodias e as letras continuam intactas nas novas versões e, fizemos um trabalho minucioso de análise para poder readequar alguns acordes que soariam melhor para a proposta do trabalho" explica Max.

"Me lembro quando ouvi pela primeira vez  Chico Buarque, foi Feijoada Completa” de 1978, tinha 6 anos de idade e até hoje aquela cena é presente em minha memória." explica Marcê.

O CD completo com as 9 músicas escolhidas pelo Duo será lançado até o final do ano.

O clipe de "Essa Moça tá diferente" foi feito pelos artistas com imagens captadas pela internet, durante o período do carnaval.



 Sobre Max e Marcê

Duo Brasileiro , com dez anos de carreira e 1 Cd autoral gravado, "Entre a Mata, o Mar e o Amor" (ano 2015) e um vídeo clipe da canção “Pouco Tempo” (2012) e "11:27" (2017) com Paulinho Moska.

Max (instrumentista, compositor e arranjador) é paulista, foi integrante do Grupo de Rock “O Terço” e parceiro de palco de artistas como Guinga. Sua discografia  totaliza cinco CD’s, sendo dois deles lançados com o grupo “O Terço”. É o responsável pelos arranjos do show “Por Causa de Você” e pela criação das trilhas das peças “O Casamento Suspeitoso” de Ariano Suassuna e “Macbeth” de Shakespeare. Atualmente forma com Marcê o duo Max e Marcê com 1 cd autoral 'Entre a Mata, o Mar e o Amor" e 2 vídeos clipes “Pouco Tempo” (2012) e "11:27" (2017) com Paulinho Moska.

Marcê é cantora e atriz mineira, na música iniciou na noite, em bares com grupos de MPB, gravou em 2005 uma participação no CD "Todo Bossa" ao lado de Guinga e Jane Duboc. Em 2007, participou no documentário argentino de música brasileira "Música Del Terceiro Milênio". Em 2009 estreou o seu show solo "Por Causa de Você" com os pianistas Gilson Peranzzetta, Cristovão Bastos, Leandro Braga e João Carlos Coutinho. Em 2011, participou da remontagem da Opereta “Flor Tapuya”, de Pixinguinha e em 2012, do musical brasileiro “Histórias de Alexandre” baseado na obra de Graciliano Ramos no CCBB Rio de Janeiro e Brasília, entre outros. Atualmente forma com Max o duo Max e Marcê com 1 cd autoral 'Entre a Mata, o Mar e o Amor" e 2 vídeos clipes “Pouco Tempo” (2012) e "11:27" (2017) com Paulinho Moska.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.