Nostalgia | As 5 melhores aberturas de novelas do horário nobre

Não é de hoje que a Rede Globo vem deixando à desejar em suas aberturas, mas entre alguns erros temos muitos acertos. Na edição da coluna Nostalgia desse mês vamos relembrar 7 aberturas de novelas do horário nobre que foram uma verdadeira obra-prima. 

Lembrando que essa lista é de gosto particular, então fique a vontade para deixar nos comentários as aberturas que foram inesquecíveis e mais marcaram vocês.

Vamos começar?


A abertura de A Regra do Jogo, novela de João Emanuel Carneiro, é uma das mais bem feitas dos últimos anos e era uma das poucas coisas que prestavam na trama. A luta entre o bem e o mal era mostrada através de um jogo de xadrez, assim como os teasers da trama mostravam o elenco nesse mesmo jogo, uns de preto e outros de branco. Vamos relembrar? 


A segunda abertura é da novela O Clone. Na época da exibição original eu era uma criança, lembro de achar a abertura um pouco bizarra, mas a gente cresce e aprende a ver as coisas com outros olhos e essa abertura é uma das mais bem feitas da época em que foi exibida. A música Sob o Sol - Sagrado Coração da Terra também é outro ponto positivo. Relembre:


A próxima abertura é de uma trama de João Emanuel Carneiro, A Favorita. A abertura com a música instrumental mostra as duas versões da história que move a trama, foi uma ótima sacada. Com certeza assim como a novela, essa abertura é inesquecível. 

Infelizmente é impossível encontrar a abertura no youtube em tela grande por conta dos direitos autorais. Mas essa foi a melhor que encontrei:


Salve Jorge não é a melhor novela do mundo, mas também não pode ser considerada a pior. E sua abertura é sem dúvidas a melhor dessa lista e eu acho que dificilmente outra a superaria. Tudo nela casa com a trama e a trilha sonora é o complemento de tudo. Mais uma vez temos a abertura em uma tela menor por conta dos direitos autorais.


A última abertura da lista é a da novela Por Amor, que mostra fotografias de Regina Duarte e Gabriela Duarte, mãe e filha na vida real e na trama de Manoel Carlos. Relembre:


Curtiram? 
Fique por dentro das novidades curtindo nossa página no facebook.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.