Papo Reto com Marcos Pitta | Globo acerta e Sessão Comédia salva as tardes de sábado


A Globo acertou em cheio quando resolveu reprisar o eterno Sai de Baixo nas tardes de sábado. O programa é bom, os atores ótimos e o mais importante é que o público mais jovem que não conhece o humorístico estão tendo esta oportunidade. Tudo bem que o Canal Viva reprisa o produto, mas nem todos tem acesso a televisão fechada.
A Sessão Comédia é o que salva o início da tarde de sábado, comparando com outras atrações de outros canais. A Globo deveria continuar investindo nessas reprises e, escalar também outros grandes sucessos como Toma Lá Da Cá, Minha Nada Mole Vida e Como Aproveitar o Fim Do Mundo, só para citar alguns.


Record começa a anunciar sua próxima novela

A nova novela da Record começou a ser anunciada e pelas chamadas pode-se esperar uma trama diferente, que foge do tema bíblico e que tem ar encantador. Uma trama que se passa em época de reinos encantados, com príncipes, princesas e, que pode conquistar um público fiel.
Na primeira chamada apresentada, a emissora só erra em anunciar que a trama tem elenco, história, cenários e figurinos primorosos. Isso, particularmente falando, é um erro. O público precisa começar acompanhar a novela, gostar da história e aprovar os cenários, a fotografia e os figurinos dos personagens. A emissora faz uma chamada repleta de juízo de valor e, esquece que nem sempre o que é belo para um é para o outro. Mas, este erro não impede de pelo menos tentar acompanhar Belaventura. O time de atores foi mesmo bem escalado e, apresenta nomes como Adriana Biroli, Helena Fernandes, Kadu Moliterno e Eri Jhonson.


Nova Malhação apresenta-se como seriado e traz o vício de volta

A atual temporada de Malhação – Viva a Diferença está realmente fazendo a diferença na grade da emissora. Além de ter o melhor início de temporada desde 2009, o roteiro escrito por Cao Hamburger é simplesmente sensacional. A direção de Paulo Silvestrini também está boa.
A novelinha teen está com um ar de série, com acontecimentos ágeis e que conseguem prender o telespectador até o fim do episódio. Neste caso, o capítulo mais curto, com duração máxima de trinta minutos, ajuda bastante. O público jovem certamente está se apegando e, a ideia da Globo em colocar no ar uma trama que protagoniza tanto as mulheres e a diversidade está dando certo. A tendência, se continuar assim, é que os números só aumentem.


Novela das nove contagia e apresenta vilã incrível

A atual novela das nove da Rede Globo, A Força do Querer, está realmente cativando o público. A audiência só aumenta e os capítulos estão cada vez mais ágeis. Paolla Oliveira, Isis Valverde e Juliana Paes, as três mulheres que formam o trio de protagonistas estão arrasando. Além delas, outros atores e atrizes estão chamando à atenção. É o caso de Lilia Cabral, Carol Duarte, Marco Pigossi, Emílio Dantas, Zezé Polessa, Maria Fernanda Cândido e Dan Stulbach.
No entanto, apesar de todas essas feras do elenco, uma em especial está ganhando força e conquistando cada vez mais espaço. Estou falando de Débora Falabella. A atriz que interpreta a vilã Irene está arrasando e mostra, mais uma vez, seu potencial. Se continuar neste ritmo, o público só tem a ganhar e Irene vai, sem dúvidas, entrar para a lista de grandes vilãs.


Vade Retro apresenta boa comédia ao público

Vade Retro, série que a Globo está exibindo, estrelada por Mônica Iozzi e Tonny Ramos é, sem dúvidas, uma boa comédia. Tudo na série é encaixado. O texto de Fernanda Young e Alexandre Machado é bem amarrado e a direção capricha nas imagens, nos efeitos sonoros e visuais. Há tempos que não víamos uma série tão bem produzida na televisão aberta que misturava comédia e mistério. Parabéns aos envolvidos.
Ainda sobre a série, não se pode deixar de lado os talentos que são Maria Luiza Mendonça e Juliano Cazarré que, proporcionam ao público, muitas cenas divertidas, assim como Cecília Homem de Melo e Luciana Paes que dão todo o preenchimento necessário para as cenas cômicas do seriado.

Para continua crescendo, Globo prepara para as 18h um Tempo de Amar

Enquanto Novo Mundo está agradando o público no horário das seis, a Globo já começou os trabalhos para a próxima trama que vai ocupar a faixa. O título, de cara, já me agradou. Se nada mudar, a trama se chamará Tempo de Amar, com texto de Alcides Nogueira e Bia Corrêa Lago; direção de Jayme Monjardim, ou seja, podemos esperar um novelão clássico das 18h. A novela será de época e reúne dois protagonistas ainda desconhecidos do grande público, Bruno Cabrerizo e Vitória Strada.
Ainda neste trabalho com estreia prevista para setembro, nomes como Letícia Sabatella, Regina Duarte, Débora Evelyn, Andréia Horta e Tony Ramos aparecem na lista do elenco principal. Que Novo Mundo continue encantando para que quando chegue ao fim, o público descubra que já é tempo de amar e continue prestigiando uma novela das seis.


2 comentários:

  1. Foi um grande acerto da Globo em reprisar o clássico Sai de Baixo aos sábados! Por mais que eu goste muito de Os Caras de Pau, o programa já estava cansativo, pois passava desde 2015, dando a entender que a Sessão Comédia era só um tapa buraco (de fato). Agora ganha mais repercussão e consequente audiência.
    Ótima coluna de Marcos Pitta! Abração, Jurandir! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jean!
      E a Globo acabou acertando meio sem querer com a sessão comédia! rs
      Abraço! \o

      Excluir

Tecnologia do Blogger.