Crítica | A Força do Querer se mantém como a melhor novela dos últimos anos


Não é novidade que A Força do Querer já começou sendo um sucesso. Depois de alguns meses e após muitas reviravoltas, podemos dizer que a trama pode terminar sendo a segunda melhor trama de Gloria Perez, ficando atrás apenas de O Clone. A autora que anteriormente escreveu Salve Jorge, trama que foi alvo de críticas, voltou com tudo e corrigiu todos os erros da trama anterior.  

A autora foi muito inteligente em dividir a história focando nas três protagonistas. Começou com Ritinha (Isis Valverde), depois foi a vez de Jeiza (Paolla Oliveira) e agora é Bibi (Juliana Paes) quem está roubando a cena. A personagem divide opiniões, mas a autora foi muito feliz na construção dessa personagem, e Juliana Paes está muito bem.

Aliás, um dos acertos da novela, é que a autora nos presenteou com personagens humanos, com sentimentos. Tudo isso fazia falta no horário das nove, que enfrentou com a baixa audiência até a trama atual estrear. E é isso que eu espero que continue daqui pra frente: uma novela sem medo de ser novela, como eu disse anteriormente aqui no site.

Temos mais uma reviravolta prevista a partir do capítulo 100, já que vai ser o início da descoberta de Ivana (Carol Duarte), uma trama que emocionou no início, mas que está sendo construída com muito cuidado para não afastar o público. Além de outras cartas na manga, como Bibi que deve se tornar de fato, uma traficante.

O medo da trama ser boa desde o primeiro capítulo, é que a autora não conseguisse sustentar isso por tantos capítulos. Mas o medo era em vão, a trama é muito mais que boa. É quase perfeita. E se manter o nível até o final, o que eu acredito que acontecerá, ela terminará com esse status.

8 comentários:

  1. Tem umas cenas bem chatinhas e cansativas! Mas tá indo...

    ResponderExcluir
  2. Nunca pensei em dizer isso, mas Glória Perez está arrebentando e muito! Já sabia do potencial de A Força do Querer, mas vejo como ela superou expectativas. Virou A NOVELA (ainda que eu goste mais de Novo Mundo, rs)! Como você disse, personagens e histórias bem construídas e cuidadosamente desenvolvidas. Atualmente, Ritinha e Jeiza viraram meras coadjuvantes, a estrela da vez está sendo a Bibi, a Perigosa!
    No mais, é garantido que, se a metodologia do Ibope fosse mantida a da década passada, a trama teria audiência semelhante (ou maior) que Celebridade, só para citar. É um grande sucesso e merece mais de 40 pontos na reta final!
    Abraços, Jurandir!

    ResponderExcluir
  3. é muito perfeita mesmo... acho que a melhor que já vi (e olha que já vi milhares)...
    pensava que nunca uma novela desta década iria superar as "antigas" de 1990|2000, mas me surpreendi muito.
    as atuações excelentes, os personagens bem construídos, o ótimo texto, a direção maravilhosa... nunca vi tudo isso junto numa mesma novela.
    minhas personagens favoritas são as protagonistas mesmo. adoro as três
    acho ela muito superior a qualquer novela das 21h. (um pouco a frente de algumas das 20h)

    ResponderExcluir
  4. Para tener éxito el malogrado "La Ley del Amor", "La voluntad de la Fuerza" marca el Glória Perez retorno a las 21h, después de cuatro años de su última novela, también criticado la "La Guerrera". Esta vez con la dirección de Rogério Gomes (Pap), la novela tendrá un núcleo de costumbres exóticas en otro país - sino en el propio Brasil, con las leyendas del Amazonas. Y, como es costumbre de autor, también habrá espacio para temas específicos como transgénero, adicción al juego y el empoderamiento femenino. El tema central de la novela es la voluntad, los deseos de cada personaje y las consecuencias que la búsqueda de estos deseos causa, como se ve en el clip institucional de 30 minutos que presentan la historia.

    ResponderExcluir
  5. Glória irá tratar sim, de temas polêmicos, como a questão da identidade de gênero e vícios em jogo, só que diferentes de outros autores, fará uma abordagem mais inteligente, mais sensível, respeitando o caráter folhetinesco, estilo melodrama, sem querer “chutar a bunda” da família tradicional brasileira como Walcyr Carrasco fez em Verdades Secretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Verdades Secretas """"respeitava"""" o horário no qual passava digamos assim, afinal passava na faixa das 11:00, meia noite, e dependendo do horário no qual um mesmo conflito esteja sendo apresentado, é claro q ele vai ser apresentado de forma diferente pra se conectar com o público daquele horário

      Excluir
  6. Melhor novela das 9 desde Amor à Vida sem dúvidas! Mas duas coisas q ainda não me desceram foi a má atuação do Fiuk (como sempre) e a escassez de atores negros, mas mesmo q tenha (e tem), a Glória meio q tá deixando eles pra segunda opção, não dando uma história própria pra eles, fazendo com q eles sempre estejam em segundo plano, afinal a novela é sobre diversidade. Fora essas duas lacunas, é uma grande novela!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.