Papo Reto com Marcos Pitta | Laura Cardoso está de volta!


Laura Cardoso aceitou o convite e vai viver a dona de um bordel na próxima novela das nove da Rede Globo. A trama que tem título provisório de O Outro Lado do Paraíso, deve estrear em outubro substituindo A Força do Querer. O papel parece ser bem interessante para Laura que recentemente brilhou na pele da vilã Sinhá de Sol Nascente. Que venha a rainha! 

Por falar nisso, a nova novela de Carrasco conta com elenco de peso e tem nomes confirmados como os de Grazi Massafera, Gloria Pires, Fernanda Montenegro, Marieta Severo, Bianca Bin, Rafael Cardoso e Sérgio Guizé, só para citar alguns.

Cena quente rendeu na novela das nove...

A cena exibida na novela A Força do Querer, na sexta-feira (16), apresentou a vilã Irene vivida brilhantemente pela atriz Débora Falabella finalmente conseguindo levar Eugênio, papel de Dan Stulbach para a cama. A cena foi incrível, com texto bem desenvolvido, roteiro bem amarrado, fotografia digna de uma boa direção de Rogério Gomes e, claro, a atuação brilhante dos dois atores. Tudo está caminhando bem na novela das nove. Que bom!

Pega Pega? É, parece que pegou mesmo!

A nova novela das sete, em duas semanas no ar parece já ter conquistado o público. Apesar da falta de química entre os protagonistas como já citei aqui na coluna, a história de Claudia Souto é gostosa de se ver. A direção de Luiz Henrique Rios também é impecável. A novela tem audiência expressiva e, desde Cheias de Charme em 2012 que uma trama das sete não tinha tanta audiência no início. Na semana passada, mais personagens foram apresentados e os núcleos se expandiram um pouco. Destaque para Bernardo Marinho que dá vida a Wanderley, irmão de Agnaldo, papel de João Baldasserini, o ator entrou na trama e já rendeu boas cenas.

Ainda na novela, o romance de Antônia (Vanessa Giácomo) e Júlio (Thiago Martins) está bom de se ver. A trama está sendo construída devagar, assim como os jovens Bebeth (Valentina Herszage) e Marcio (Jaffar Bambirra), a história de amor dos dois é doce e bem interessante, vai render muito e tem tudo para ganhar a torcida do público.

Interessante e necessário

Ainda sobre Pega Pega, o público deve ter reparado que nas cenas que sucederam a prisão de Eric (Mateus Solano), o advogado do personagem é interpretado por um ator negro, Sérgio Menezes. É muito raro ver na vida real os negros desempenhando uma função tão importante como a de advogado, médico, juiz e é importante que em uma novela que está sendo tão bem aceita pelo público mostre que isso é possível e comum sim.

RecordTV não sabe aproveitar o sucesso de suas produções

A RecordTV parece mesmo desesperada. Depois que a novela Os Dez Mandamentos foi um sucesso de público em 2015, a emissora logo providenciou uma segunda temporada, completamente desnecessária da trama. Depois disso, com atrasos na produção da nova novela para o horário das sete, a emissora resolveu reprisar mais uma vez A Escrava Isaura e, com isso até que está colhendo bons frutos.

O fato é que, nem dois anos depois, a emissora já vai reprisar Os Dez Mandamentos. Isso é a prova de que a RecordTV não sabe aproveitar o sucesso que tem. Não tem a mínima necessidade de reprisar a novela agora. Provavelmente não fará sucesso. O que a emissora precisa, particularmente falando, é organizar sua grande e parar de inventar moda, assim como acontece direto com o SBT. É besteira, colocar uma reprise tão recente no horário das seis, para competir com Novo Mundo, da Globo, que cada vez mais cresce em audiência e logo logo se aproxima da reta final, o que vai atrair ainda mais os telespectadores.

Novo Mundo continua encantando

A atual novela das seis da Globo, Novo Mundo, não para de encantar. Nos últimos dias, Chay Suede e Isabelle Drummond protagonizaram uma cena ao lado de Gabriel Braga Nunes que foi de tirar o fôlego. Parabéns a todos os envolvidos.

O encantamento não para, Viviane Pasmanter está dando um show interpretando Germana. A atriz está tão bem que consegue roubar a cena de um capítulo inteiro todo para ela. Quem também encanta é Ingrid Guimarães. Prova disso é que a personagem Elvira, que morreria no capítulo 80, vai continuar na trama após pedidos do público. Novela boa é assim mesmo.

O que mais esperar do Brasil?

É lamentável o que aconteceu nos últimos dias com dois prestigiados jornalistas da Rede Globo que foram hostilizados durante voos por militantes do PT. Primeiro, o triste fato aconteceu com Miriam Leitão e, depois com Alexandre Garcia. Miriam relatou o acontecido em sua coluna no Jornal O Globo, já Alexandre não divulgou nada, porém um vídeo feito pelo próprio agressor circula na internet.


Tanto Miriam quanto Alexandre fizeram bem em não ceder as provocações. Os dois são excelentes profissionais e não merecem este tipo de tratamento. É este tipo de atitude que empobrece o país ainda mais. Já não basta o cenário atual em que se encontra, precisa disso? O jornalista precisa de espaço e de liberdade para fazer seu trabalho e não deve ser julgado por “erros” que a empresa em que trabalho venha a cometer. Falta de educação, pura!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.