Resenha Musical | Esteban Tavares alça voo com Eu, Tu e o Mundo

Título: Eu, Tu e o Mundo
Artista: Esteban Tavares
Ano de Lançamento: 2017
Gravadora: Sony Music
Avaliação: ★★★★☆

Esteban Tavares acaba de lançar seu novo álbum, Eu, Tu e o Mundo (Sony Music, 2017). O músico se firma ainda mais com o novo trabalho, que apesar de ser bem diferente dos dois álbuns lançados anteriormente pelo artista, ainda assim, conseguem mostrar sua identidade. 

Eu, Tu e o Mundo é um álbum onde o cantor canta seus amores, frustrações, tristezas, em faixas autorais que podem muito bem conquistar alguém que não conheça o trabalho do artista. Isso é o que diferencia esse trabalho dos outros. Esteban conseguiu fazer algumas faixas com um apelo mais popular, com um refrão mais pegajoso, mesmo que isso não seja intencional. E eu tenho certeza que não foi. A faixa que abre o disco, Primeiro Avião (Esteban Tavares, 2017), é uma prova viva do que estou tentando falar, já que consegue ser uma das melhores do repertório autoral do artista. Basta (Esteban Tavares, 2017) é uma faixa romântica e com um refrão forte, com uma letra forte, sendo outro ponto alto do álbum que ainda conta com faixas muito boas como Sobre Você (Esteban Tavares, 2017); Fotos Instantâneas (Esteban Tavares, 2017); Talvez (Esteban Tavares, 2017) e Naquela Esquina (Esteban Tavares, 2017).
O trabalho ainda conta com algumas novas versões de músicas lançadas nos trabalhos anteriores. Destaque para Tango Novo (Esteban Tavares; Tay Galega, 2015), que conseguiu superar a versão original, diferente das demais, que tudo bem estarem lá, mas não fariam falta se não estivessem.


A cada trabalho, Esteban voa mais alto e nos presenteia com um trabalho de mais qualidade. A gravação ao vivo com a banda nos deu um som mais real e cru. Somou muito para o trabalho finalizado. Com certeza, esse é só mais um passo de tantos outros que ele vai dar daqui para a frente. Voa, Esteban.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.