Crítica | Globo acerta e A Fórmula faz ótima estreia


Texto de Marcos Pitta

Na noite de quinta-feira 6, a Rede Globo estreou sua nova série, A Fórmula, protagonizada por Drica Moraes, Luisa Arraes e Fábio Assunção. A comédia romântica começou bem, apresentando texto de qualidade, direção primorosa e, por último, mas não menos importante, um elenco competente.

A história é convincente, inovadora e já segurou a atenção desde a primeira cena. Na primeira fase, onde Ricardo era interpretado por Kleber Toledo e Angélica era vivida por Luísa Arraes, o público já pode ver o bom trabalho dos atores e a química, além de uma direção envolvendo trilha sonora e fotografia de primeira. Depois, sem muita enrolação, o público conhece os personagens já na fase mais madura da vida, trinta anos depois, interpretados respectivamente por Drica e Fábio.

Os dois cientistas se encontram em um evento e já fica claro que não se esqueceram, mas mágoas do passado os impedem de admitir isso logo de cara. Ainda no primeiro episódio, é apresentado ao telespectador o gancho que vai conduzir toda a história e que dá nome a série, a fórmula descoberta por Angélica, capaz de rejuvenescer uma pessoa por algumas horas. Com isso, Luísa Arraes volta em cena quando Angélica assume uma aparência trinta anos mais jovem.

A composição deste personagem é simplesmente perfeita. A escalação das duas atrizes foi, talvez, o maior acerto da série, dentre tantos outros. Drica e Luísa são idênticas, parecem que são da mesma família na vida real de tão parecidas. Apesar da diferença de idade, as duas parecem mesmo uma a outra em diferentes momentos da vida. O olhar, as expressões, os gestos, tudo foi minuciosamente pensado, articulado e colocado em prática pelas duas grandes atrizes.

Outro acerto no elenco é o protagonista masculino, que não fica ofuscado pelo talento das duas mulheres. Fábio Assunção mostra que ainda é capaz de fazer um bom personagem. O ator é bom, não resta dúvidas. A química rolou tanto com Drica, quanto com Luísa. É, realmente, uma fórmula que deu certo. A estreia superou, particularmente falando, a antecessora Vade Retro.


A Fórmula tem tudo para se consolidar como grande sucesso. Ainda tem Cláudia Raia para aparecer, o que vai acrescentar muito. Que bom poder ver um produto tão bom antes de dormir. A trama é leve, a direção bem singela, cuidadosa, agradável, simplesmente perfeita. A trilha sonora principal faz o público se encantar com Asa Morena. O roteiro é de Marcelo Saback e Mauro Wilson e a edição fica por conta de Flávia Lacerda e Patrícia Pedrosa

Para quem perdeu a estreia, não se preocupe, a abertura da série tem a missão de atualizar o telespectador conforme o desenrolar da história e também tem o Globo Play.

19 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu adorei a estreia da série A Fórmula. Boa história e boa atuação do elenco. Sempre assisto agora na quinta.. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde as chamadas imaginei que a série iria me agradar... e agradou. Tô amando demais!

      Excluir
  2. a temática é explorada de maneira que até diverte, mas não chega a surpreender. Falta ao texto de A Fórmula a esperteza vista em Mister Brau, por exemplo, que consegue surpreender mesmo diante de temáticas já vistas e revistas tantas e tantas vezes. Explorou o reencontro dos protagonistas de maneira um tanto previsível.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, você conhece a música que tocava nos momentos de romance?me parece francês

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente apaixonada a trilha sonora meu DEUS impecável 😍 Mais queria muito saber o nome de todas para poder ter na minha playlist 😍

    ResponderExcluir
  5. Alguem me diz como o nome da musica em frances tema de ricardo e angelica? Nao encontro em lugar nenhum! Alguem me ajuda!

    ResponderExcluir
  6. Alguem me diz como o nome da musica em frances tema de ricardo e angelica? Nao encontro em lugar nenhum! Alguem me ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei tentar descobrir e te falo!

      Excluir
    2. Acho q nao eh francesa... tbm qro saber!!

      Excluir
  7. Eu preciso saber também, não tem nada na internet.

    ResponderExcluir
  8. Faz um tempão que procuro e não acho! Eu também quero!!!

    ResponderExcluir
  9. Israel Lo - Tajabone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaa finalmente alguém soube e informou! Obrigadaaaaaaaaaaaa!

      Excluir
  10. Amei este seriado. Parabens a todos. Espero que venham mais como este. E a trilha mysical e maravimhosa. Tambem quero saber o nome da musica, muito linda

    ResponderExcluir
  11. Un vestido y un amor - Caetano Veloso

    ResponderExcluir
  12. Boa noite!

    A música é Tajabone, cantor Ismael Lô.

    Pedro
    Abç

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.