Nostalgia | RBD

Através da coluna Nostalgia venho relembrar um pouco a trajetória do fenômeno que foi a banda RBD. Mês passado completaram 8 anos que a banda acabou e ficou um vazio na vida de tantos fãs, espalhados pelo mundo inteiro.


A banda que começou através da novela mexicana Rebelde, durou até depois do fim da trama. Os integrantes eram Dulce María, Alfonso Herrera, Anahí, Cristopher Uckermann, Christian Chavez e Maitê Perroni.


Em outubro de 2014, a banda lançou o primeiro single Rebelde. Depois disso, era um sucesso atrás do outro. Quem não lembra de Solo Quédate en Silencio, Sálvame, Nuestro Amor, Este Corazón, Trás de Mi... Foram um total de seis álbuns de estúdio e seis álbuns ao vivo, isso sem contar as versões dos álbuns em estúdio na língua portuguesa.


A banda vendeu mais de um milhão do seu álbum de estreia. Até hoje o RBD Live in Hollywood é lembrado com carinho pelos fãs, sendo um dos favoritos do público. Assim como os fãs brasileiros lembram com carinho do RBD Live in Rio, show gravado no Maracanã em 2007.


Mesmo tendo terminado, os fãs mantem o fenômeno do grupo muito vivo nas redes sociais, e até hoje, eles clamam pela volta, nem que seja apenas um encontro. E mesmo quem não é tão fã, sabe o quanto esses seis integrantes foram importantes e fizeram história.


E mesmo após tantos boatos sobre brigas, amizades rompidas... e até a questão dos álbuns não estarem disponíveis nas plataformas de streaming, a gente sempre torce para que um dia, quem sabe, o nosso RBD se reúna e faça a felicidade dos eternos fãs.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.