Novela Escrita | Marcos Pitta comenta sobre Suspeitas


Um intercâmbio na Argentina, com muitas dificuldades em todos os sentidos, principalmente em dominar bem o idioma do país que apesar de ser um pouco parecido com o português tem lá suas peculiaridades. A vontade de voltar a escrever uma nova história, uma cultura diferente e uma aula de Produção Audiovisual com foco em roteiro. Foram esses, os três motivos que me levaram a criar Suspeitas, uma história movida por um assassinato.

Como trabalho final da aula de Produção Audiovisual, os três professores pediram que cada aluno bolasse um curta metragem de no máximo cinco minutos. Mas não era assim tão simples, além desta exigência, os alunos deveriam escolher apenas um cenário para ocorrer a história e apenas um período de tempo: dia ou noite. Ah, e outra coisa, a história não poderia ter mais do que três personagens fixos.


A partir disso, criei, todo em espanhol o roteiro de Suspeitas, em espanhol, Sospechosas. As 5 páginas entregues no prazo marcado me rendeu uma nota final e uma aprovação com 10, maior do que a de muitos da sala que dominam o idioma. Uma emoção e tanto. A partir disso, sem mais compromisso com o roteiro, senti na necessidade de abrir mais a história, de apresentar melhor cada personagem e, mostrar ao público um pouco mais dos motivos que levaram três mulheres se tornarem suspeitas de um crime bárbaro.

No curta-metragem, a história começava na sala de um apartamento com três mulheres se encontrando e começando uma discussão e um troca de acusações sobre o assassinato de Gustavo, um advogado poderoso. As três protagonistas e suspeitas são diretamente ligadas à vítima: A esposa Beatriz, a amante Daniela e uma cliente misteriosa, Clara. O curta-metragem se encerra quando uma das três se releva a assassina.

Na novela escrita, nada muda. As suspeitas e a vítima em questão são as mesmas pessoas. O que muda é a abertura maior da história. O primeiro capítulo, apresenta de cara, três cenas onde cada uma das suspeitas comenta com algum outro personagem sobre o assassinato.

Serão dez episódios que irão apresentar o desenrolar deste assassinato, onde o público é convidado a embarcar num mistério para descobrir qual das três é a verdadeira assassina do advogado.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.