Papo Reto com Marcos Pitta | O Sétimo Guardião deve ser a última novela de Aguinaldo Silva


O autor Aguinaldo Silva, criador de sucessos como Senhora do Destino, Tieta, Duas Caras, Fina Estampa e Império, só pra citar alguns, disse que depois que escrever sua próxima novela, com título provisório de O Sétimo Guardião, pretende se aposentar. Se isso de fato acontecer, será uma grande perca para a teledramaturgia brasileira.

Aguinaldo, criou grandes histórias, basta ver o sucesso que a saga de Maria do Carmo está fazendo, mais uma vez, no Vale a Pena Ver de Novo. Se essa provável aposentadoria é realmente verdade, não sabemos. O fato é que devemos esperar a nova novela do autor estrear no ano que vem e torcer para que ele faça mais um sucesso e, que isso, seja um gás, para ele investir, talvez, quem sabe, em séries, já que o próprio autor revelou essa vontade uma vez.

Possíveis substitutas

Senhora do Destino vem fazendo sucesso nas tardes da Globo como disse acima. A novela que ficou consagrada como um dos maiores sucessos da década passada está, mais uma vez, agradando o público. O números vem deixando a Globo satisfeita e as chances de ultrapassar O Rei Do Gado são grandes.

Com isso, novas especulações já começaram sobre a substituta desse novelão no período da tarde. Nomes como Escrito nas EstrelasCordel Encantado, Ti-ti-ti, Fina Estampa e até mesmo, uma re-reprise de Alma Gêmea já foram colocados na roda. Eu ainda torço para uma reapresentação de Páginas da Vida ou quem sabe, a sorte seja grande e a novela Celebridade volte.

Mais contratações

A RecordTV está mesmo investindo no elenco da próxima novela bíblica, Apocalipse. Jussara Freire e Emilio Orciollo Netto fecharam com a emissora para atuarem na próxima produção. Vamos ver se a história vai fazer jus ao bom elenco que vem sendo divulgado.

Enquanto isso, a próxima novela das 19h30 parece que vai ser boa. Com título de Belaventura, a novela que se passará em uma época de reis, reinos e princesas tem uma temática diferente, com um ar encantador e, pode sim fazer sucesso. O problema é que vai bater de frente com Pega Pega que está fazendo o maior sucesso na Globo.


Tatá Werneck está de volta

Para a alegria dos fãs, o Multishow já deu início nos preparativos para a segunda temporada do Lady Night, com a maravilhosa Tatá Werneck. O que já se pode adiantar é que alguns convidados serão, Marina Ruy Barbosa, Lucas Lucco e Cauã Reymond.

O quadro Entrevista com Especialista deve continuar, já que foi um grande sucesso e Tatá promete estar mais divertida do que nunca. Que venha a nova temporada e que a Globo pense na possibilidade de levar esse talk show para a televisão aberta.

Perca de história total X muita coisa pra contar

Já faz tempo que deixei de acompanhar Os Dias Eram Assim. Apesar das boas atuações de Sophie Charlotte, Cassia Kiss, Susana Vieira, Maria Casadevall e Renato Góes, só pra citar alguns, a novela não flui. A ideia inicialmente me pareceu a coisa mais brilhante do mundo. O texto das autoras estava fluindo bem, a direção é, sem dúvidas boa, mas falta o principal. História pra contar.
A trama perdeu a graça, o segredo que sustentava a novela toda já foi revelado e agora parece que não tem mais nada pra acontecer. O pior, é que a novela ainda vai até setembro. O que mais as autoras vão inventar? Só vendo, ou não, para saber.

Enquanto isso, Novo Mundo, a novela das seis apresentou na última semana cenas dignas de reta final, e olha que essa história também vai até setembro. A fuga dos protagonistas em um balão foi de de aplaudir de pé. Que grande produção. Que fôlego tem essa novela. No mesmo caminho está A Força Do Querer que está cada vez mais alucinante, com muita história pra contar.

É o que está acontecendo, enquanto umas tem histórias demais pra contar e estão sendo bem contadas, a outra já deu o que tinha que dar. O bom disso tudo, é que todas as novelas atualmente no ar, estão com boa audiência. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.