Papo Reto com Marcos Pitta | Um bate papo com a autora Letícia Dornelles


“Por Amor não envelhece porque fala de amor” afirma Letícia Dornelles

A novela Por Amor, exibida pela Globo em 1997 está sendo exibida pela segunda vez no Canal Viva e o sucesso da novela é cada vez maior. A trama que traz no elenco Regina Duarte na pele da protagonista Helena, que troca seu bebê pelo de sua filha Eduarda (Gabriela Duarte), que nasceu morto, está rendendo comentários mais uma vez, ficando por diversas vezes entre os assuntos mais comentados no twitter.

Destaques para as vilanias de Laura, personagem de Vivianne Pasmanter, as loucuras de Branca, imortalizada por Susana Vieira e também, o casal Edu e Milena, que são vividos por Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz

A coluna Papo Reto desta semana conversou com a autora Letícia Dornelles, que foi colaboradora de Manoel Carlos na novela. Dornelles diz que Por Amor tem a fórmula certa para que uma novela faça sucesso: “A história é envolvente, bem construída, com personagens de carne, osso e muita alma. É impossível ficar indiferente aos amores, frustrações, amizades, conflitos, laços de afeto. Os personagens falam como pessoas normais e não robôs”. A autora ainda afirma que Por Amor é uma novela que faz pensar na própria vida: “O que a gente seria capaz de fazer por amor? Julgar é confortável, mas e se fosse a gente ali, vivendo aqueles conflitos?”

Sobre o fato da novela estar, novamente fazendo tanto sucesso, a autora afirma, “A novela não envelhece porque fala de amor, fala de sentimentos humanos. Vai ser sucesso sempre”. Letícia diz sentir saudade da época em que era colaboradora na escrita da novela: “Tenho muita gratidão pela confiança que o Maneco depositou em mim. Trabalhamos lado a lado, ombro a ombro. Escrever é cansativo, eu jogo minha emoção e minha alma no texto, então além do desgaste físico tem o desgaste emocional. Eu vivi cada um dos personagens, vão estar sempre no meu coração, fazem parte da minha história de vida”.

Mais uma para entrar na história

No capítulo que foi ao ar na segunda (24) em A Força do Querer, o público pode acompanhar a tão sonhada surra que Joyce, personagem de Maria Fernanda Cândido deu na vilã Irene, brilhantemente vivida por Débora Falabella. Essa cena é comum nas novelas, não foi nenhuma novidade, mas reuniu os telespectadores na frente da televisão para acompanhar o momento. Palmas pelo texto de Glória Perez, pela direção e, principalmente pelo empenho das atrizes envolvidas, até mesmo para Isis Valverde, que para mim, não deveria estar na cena, mas arrasou.

A sequência ficou muito boa e, mais uma vez, lavou a alma das pessoas que também odeiam a falsa amiga. Que a cena não se repita em casa, já que violência não leva nada a lugar nenhum. Mas, para a teledramaturgia, mais uma cena pra ficar na história. Glória Perez como sempre não decepcionou. A cena trouxe nostalgias de outras surras em novelas da autora como a de Morena (Nanda Costa) em Wanda (Totia Meireles) em Salve Jorge e, de Melissa (Christiane Torloni) em Yvone (Letícia Sabatella), em Caminho das Índias.

Apocalipse vem aí

A próxima novela da RecordTV, Apocalipse, além de contar com um grande elenco, vai trazer uma novidade ao público que estava acostumado com as tramas bíblicas ambientada nos tempos bíblicos. A história, desta vez, será ambientada em três períodos e um deles é nos dias atuais, o que dá a autora uma liberdade maior para criar e, talvez, colocar no ar um produto diferente e um pouco mais inovador.

A emissora como sempre, não economizará nos efeitos especiais. Logo no primeiro capítulo, um tsunami será apresentado. Que tudo dê certo e no ar seja uma boa novela, vamos aguardar.

Tempo de Amar tem tudo para manter a faixa em alta

Enquanto Novo Mundo está em alta na Globo, os preparativos para a nova novela das seis, que estreia em setembro, já começaram. O título já é encantador, Tempo de Amar. A direção está a cargo de Jayme Monjardim e o texto, com o experiente Alcides Nogueira. Em sua conta oficial no Instagram, Monjardim publica, quase todos os dias, fotos das gravações dessa nova história e, as imagens, já estão dando gostinho de quero mais.

No elenco principal dois novos nomes, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo e, como vilão o já conhecido e talentoso Jayme Matarazzo. Para completar o time de feras no núcleo central da história tem Tony Ramos, Regina Duarte e Letícia Sabatella que viverão um triângulo amoroso. As paisagens prometem ser lindas e a história encantadora. 

De casa nova

A atriz Stella Miranda está no ar no SBT, na novela Carinha de Anjo. A atriz participará da novela por algumas semanas dando vida a ricaça Noemia Medeiros. Vale lembrar que apesar de estar de casa nova, a atriz aparecerá na tela da Globo em janeiro na série Brasil a Bordo, de Miguel Falabella, que já está disponível no Globo Play.

Miranda já fez muitos trabalhos na Globo, dentre eles a inesquecível Dona Álvara do seriado Toma Lá Dá Cá, exibido pela emissora entre 2007 e 2009.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.