Tempo de Amar | Confira a sinopse da próxima trama das seis


O que acontece quando um amor, que nasce de forma genuína, é interrompido por acontecimentos? O tempo é capaz de apagar esse sentimento ou, pelo contrário, aumenta a saudade e alimenta a vontade do reencontro? Em Tempo de Amar, próxima trama das 6, escrita por Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim e direção geral de Adriano Melo, o público é convidado a conhecer a história dos jovens Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo). Após o amor à primeira vista, eles sofrerão com a inevitável separação e as armações de quem não deseja a felicidade do casal!
Maria Vitória é uma jovem letrada e de mente aberta, moradora de Morros Verdes, em Portugal, que ficou órfã de mãe muito cedo e foi criada pelo pai. Durante uma procissão religiosa, ela conhece Inácio, um rapaz simples, que mora no vilarejo vizinho, e vive de trabalhos temporários. Eles começam a namorar, mas o casal logo se separa - ele tem viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio de Janeiro. O problema é que, ao partir, Inácio não deixou apenas Maria Vitória, mas também sua filha, fruto desse grande amor...
José Augusto (Tony Ramos) é um simples, porém influente, produtor de vinhos e azeites de Morros Verdes. Dono da Quinta da Carrasqueira, é pai de Maria Vitória e cria a filha com mais liberdade do que as demais meninas da região. Pouco se sabe sobre seu passado amoroso, mas há notícias sobre um envolvimento com a empregada da família, Delfina (Letícia Sabatella). Ele é amigo e muito próximo do Padre João (José Augusto Branco), pároco super querido da região. Mais do que ninguém, ele deseja a felicidade da filha.
Já a empregada da Quinta chegou ao local com apenas 12 anos, contratada para cuidar dos porcos, cabras e aves. Desde então, Delfina se apaixonou por José Augusto e vive para agradá-lo e fazê-lo feliz. Ela é mãe de Tereza Leitão (Olívia Torres), uma jovem muito afável. A empregada sempre cuidou da filha do patrão, embora seja falsa como uma cobra! Sua maior insatisfação é o fato de José Augusto nunca ter reconhecido a filha que tiveram juntos...

Brasil x Portugal
Morando no Brasil e feliz com o novo emprego, Inácio recebe uma carta com a informação sobre a gravidez da sua amada. Quando decide voltar para Portugal, ele sofre um assalto e vai parar na casa de Lucinda (Andreia Horta), filha do médico Reinaldo Macedo (Cássio Gabus Mendes), que se apaixona por ele e fará de tudo para que o jovem não volte para os braços de Maria Vitória!
Em Portugal, Maria Vitória é enviada ao Convento dos Santos Anjos, após a descoberta da sua gravidez. Lá ela conhece a Irmã Imaculada (Bete Mendes), uma mulher dura e que gosta de tudo preto no branco. Assim que nasce, o bebê da jovem é dado para adoção, o que faz com que Maria Vitória fuja para o Brasil atrás de Inácio.
Baseada em um argumento de Rubem Fonseca, a trama de Alcides Nogueira é escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago e conta com a colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Tempo de Amar tem estreia prevista para setembro.

8 comentários:

  1. Muito boa a sinopse de "Tempo de Amar", vou assistir! É esperar pra ver como irão se sair os protagonistas que ainda não são conhecidos do grande público, em meio a um bom time de veteranos, encabeçado por Tony Ramos e ainda Regina Duarte. Abraços, Jurandir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super ansioso para Tempo de Amar. Espero que mantenha o nível de Novo Mundo, primeira novela das seis que eu consegui acompanhar do início ao fim. Abraço!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Fico feliz com a iniciativa da TV Globo em apostar em novos talentos nos personagens principais. Esse é o caminho para uma novela das seis. Sempre deveria ser assim. Abs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava na hora né? Ninguém merece ter que ver sempre os mesmos rostos. Espero que se dê certo, eles levem isso para outras produções. Abraço!

      Excluir
  3. O que vc acha que acontecerá com a neném, acha que mãe e filha se reencontrarão um dia, espero que sim, e que encontre logo vou acompanhar mais por essa procura adoro esse tipo de novela que mãe procura filho[a]. Espero que não demore pra encontrar.PS; NÃO SEI COMO COLOCAR PONTO DE INTERROGAÇÃO NO COMPUTADOR.

    ResponderExcluir
  4. VOCE ACHA QUE UM DIA MÃE FILHA SE REENCONTRARÃO. POR FAVOR LEIA E DIGA SUA HIPÓTESE. ESTOU NUMA ANSIEDADE POR ESSA HISTÓRIA DE MÃE E FILHA, MAIS DO QUE A DO CASAL RS, PORÉM PARECEM TER QUÍMICA NAS CHAMADAS ESPERO QUE CONQUISTE O PÚBLICO, POIS JÁ ME CONQUISTOU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acho que ela vai sofrer bastante antes de encontrar seu filho e o seu grande amor, já que o mesmo estará sob os cuidados da personagem de Andreia Horta após ficar paraplégico. Vamos ver o que nos espera né? Ansioso pela trama tbm!

      Excluir
    2. Obrigado por me responder.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.