Nostalgia | Alma Gêmea

A novela de maior audiência no horário das seis dos anos 2000!


Era junho quando Alma Gêmea estreou. O ano era 2005. Walcyr Carrasco vinha do sucesso Chocolate com Pimenta e veio com uma trama espírita, que contava a história de amor entre Serena e Rafael, vividos por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis.

Apesar de escrever para todas as faixas, é incrível como Walcyr sabe escrever para esse horário, e com essa novela não foi diferente. Quem acompanhou sabe o quanto a história era envolvente e emocionou os telespectadores desde o primeiro capítulo.


Um dos pontos altos da trama eram as vilanias de Cristina e sua mãe, Débora, vividas respectivamente por Flavia Alessandra e Ana Lúcia Torres. Considero Cristina uma das melhores vilãs, onde não media esforços para conseguir o que queria. E sim, os protagonistas e muitos personagens sofreram nas mãos dela até se verem livre. 

Por tanto, o que pegou os telespectadores na época, foi o fato de Serena e Rafael morrerem no final, mostrando em seguida todas as épocas em que viveram o amor. Em outras vidas. Em uma cena linda que é lembrada até hoje.

A história que se iniciava com a morte de Luna (Liliana Castro), bateu recordes de audiência, e nenhuma trama do horário conseguiu supera-la até hoje. Sua estreia marcou 36 pontos enquanto o último registrou 53 pontos, ficando com uma média de 38.64, a mais alta da década. 
Na reprise que aconteceu em 2009, a trama repetiu o sucesso e conseguiu uma média de 20 pontos.


Além da história central, outros personagens que se destacaram eram Mirna (Fernanda Souza) e Crispim (Emilio Orciollo Netto) com o núcleo do sítio, onde muitos personagens tomaram banho no chiqueiro. 

A trilha sonora também era um dos pontos altos. Na época ainda em dupla com o irmão, Sandy apresentou sua primeira faixa solo, Um Segredo e Um Amor. Tinha também a música Índia, interpretada por Roberto Carlos. Alma Gêmea, tema de abertura cantada por Fábio Jr. Outra faixa que fez sucesso na época foi o tema dos protagonistas Uma Vez Mais, do cantor Ivo Pessoa. Na trilha internacional nomes como  Rod Stewart,  Frank Sinatra,  Kenny G e outros nomes.

A trama terminou com um total de 227 capítulos.



Relembre alguns momentos nos vídeos abaixo:

 

No vídeo acima temos a morte da personagem de Ana Lúcia Torres, uma das antagonistas da trama.


 

No vídeo acima temos a última parte da novela, onde me chama a atenção a última cena, onde mostra as vidas passadas dos protagonistas.

E vocês curtiram a trama? Espero que tenham gostado de relembrar um pouquinho ela aqui na coluna! Se ficou na curiosidade de saber mais detalhes da história é só clicar aqui.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.