Papo Reto com Marcos Pitta | Escrava Mãe recebe prêmio internacional na categoria Melhor Novela


Apesar de que a Globo sempre ganha nas produções de novelas, a RecordTV venceu o prêmio internacional de melhor telenovela de 2016. A produção em questão, se trata de Escrava Mãe, que venceu o Seoul International Drama Awards, promovida pela Coreia do Sul. A Globo também concorreu com a série Supermax, mas não levou o prêmio.

Confesso não ter acompanhado a novela, mas a audiência era satisfatória para a emissora e, pelo pouco que li na internet, a trama parecia bem amarrada e muito bem dirigida. Pelo que parece, apesar da baixa audiência, Belaventura vai pelo mesmo caminho, no quesito boa produção, é de se prestar a atenção no trabalho do autor Gustavo Reiz. Tomara que a RecordTV, continue neste caminho.

Como ficará o Melhores do Ano?

As pessoas que organizam o quadro Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, estão, certamente, com o coração na mão. A escolha para os três finalistas não vai ser tarefa fácil para os funcionários da emissora e afiliadas. Só neste ano, os destaques foram muitos e, realmente, não consigo opinar sobre as indicações.

Só na categoria Melhor Atriz, pode-se citar que concorrem Isabelle Drummond e Letícia Colin, por Novo Mundo; Isis Valverde, Juliana Paes e Paolla Oliveira pelas ótimas atuações em A Força do Querer e, para não deixar de lado, tem ainda Sophie Charlotte por Os Dias Eram Assim e, até mesmo Nathália Dill por Rock Story. Vamos aguardar para ver....

Chamadas poéticas

A Globo inovou ao apresentar a nova novela das seis, Tempo de Amar. Além de utilizar um recurso pouco utilizado, que é a chamada de elenco, nome a nome, enaltecendo os atores e atrizes, as chamadas estão sendo bem poéticas. Os principais nomes da trama de Alcides Nogueira aparecem no palco de um teatro recitando versos de lindas poesias.

Regina Duarte, Tony Ramos, Henri Castelli e Debora Evellyn foram alguns dos que recitaram poemas e encantaram na interpretação, assim como os novatos protagonistas da história, Vitória Strada e Bruno Cabrerizo.

Boas de dança

Particularmente falando, as mulheres estão muito melhor que os homens nesta edição da Dança dos Famosos. No último domingo, ao ritmo do funk elas arrasaram. Isabella Santoni e Mariana Xavier são as que mais me encantam, mas as outras, nenhuma ficam atrás. Todas estão de parabéns.

Deliciosa comédia

Na última semana, a estreia de Chocolate com Pimenta completou 14 anos. Parece que foi ontem que a trama de Walcyr Carrasco fez aquele sucesso todo. A trama repercute até hoje e, sem dúvidas, marcou a infância de muitos da minha idade. Os que são apaixonados por novela, com certeza tem Aninha e Danilo entre os personagens favoritos. A cena da personagem de Mariana Ximenes sendo humilhada com um balde de tinta verde na cabeça em plena formatura, é inesquecível. Podia ter no Globo Play, mas não tem.

Merecia mais

A personagem de Totia Meirelles em A Força do Querer para mim não tem importância. A atriz é talentosa demais e merecia um papel maior, assim como a Wanda de Salve Jorge.

Merece crescer

Enquanto a Globo aposta sempre nos mesmos galãs como Alexandre Nero, Rodrigo Lombardi e Cauã Reymond, o PopStar me fez prestar a atenção com mais profundidade em Claudio Lins. O ator é bom e merece mais destaque na emissora. Ele dá conta sim de um bom protagonista.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.