Papo Reto com Marcos Pitta | Um fenômeno conhecido como A Força do Querer




 Lá em cima

Não é novidade para ninguém que a reta final de A Força Do Querer está com a audiência nas alturas. A trama de Glória Perez fechou a última semana com média de 40,7 pontos. Números como estes, a Globo só estava acostumada a ver em momentos finais das novelas e, já faz um tempo, que a trama protagonizada por Juliana Paes, Isis Valverde e Paolla Oliveira ultrapassa a casa dos 40 pontos. Um novelão é um novelão, não se pode negar.

Vem com tudo

Como tudo o que é bom, A Força do Querer está chegando ao fim. Para os amantes da trama das nove, restam apenas mais duas semanas de novelão. Mas calma, os fãs de novelas e apaixonados por boas histórias não vão ficar órfãos. A partir do dia 23, O Outro Lado do Paraíso invade o horário nobre da Globo. A trama será escrita por Walcyr Carrasco e, apesar de ter estilo diferente de Glória Perez, Carrasco não irá nos decepcionar. É possível perceber pelas chamadas que um novo novelão está a caminho.

Vale ressaltar sempre que os estilos são distintos. Uma história não tem nada a ver com a outra, mas o entusiasmo em ver novela e se entreter com as tramas dos personagens não pode acabar. Um elenco primoroso está pronto para substituir ‘A Força’. Vamos aguardar.

É tempo de amor...

A nova novela das seis começou e a audiência foi satisfatória. Os números foram altos. Média que não era alcançada pelo horário desde 2010, com a primeira semana de Escrito Nas Estrelas. De início, uma história típica do horário das seis. Romance água com açúcar. Para aplaudir, logo de cara, a fotografia está deslumbrante. São cenas de tirar o fôlego.

Depois, mas não menos importante, devo destacar a coragem do autor Aucides Nogueira e do diretor Jayme Monjardim em confiarem o posto de protagonista a dois estreantes. Bruno Cabrerizo e Vitória Strada estão dando conta do recado. Só para não deixar de citar, Marisa Orth, Tony Ramos, Andréa Horta, Jayme Matarazzo e Letícia Sabatella estão dando um show à parte.

Uma atriz é uma atriz e merece o reconhecimento

Alguém mais tem dúvidas do talento de Adriana Esteves? A atriz foi indicada ao Emmy Internacional na categoria melhor atriz, pela Fátima, personagem que viveu na série Justiçam exibida pela Globo no ano passado.

A atriz tem grandes chances de levar o troféu para casa e, isso será apenas mais um reconhecimento pelo belíssimo trabalho que vem fazendo na televisão. Adriana é, sem dúvidas, atriz para qualquer tipo de personagem. Consegue ir do drama à comédia sem rodeios e, não fica repetitiva. Nunca. Parabéns.

Mais indicações

A Globo realmente está em festa. Além da indicação de Adriana Esteves, a série Justiça também está concorrendo na categoria melhor série dramática. As novelas Totalmente Demais e Velho Chico também forma indicadas e, provavelmente uma das duas irá vencer. A série Tá No Ar é outra indicação.

Quem também concorre é Alemão, que está na categoria melhor filme/série para tv. Ainda representando o Brasil, pela categoria Melhor Programa Artístico está o Porta dos Fundos e, Crime Time, da Studio + John Doe Productions concorre como melhor série de curta duração. Ainda tem Julio Andrade que concorre na categoria melhor ator, pelo trabalho em Um Contra Todos.

O Brasil está bem representado e as chances são grandes de muitos dessas indicações se tornarem vitória. O evento que anunciará os resultados acontece em 20 de novembro.

Para quem não é assinante

O Globo Play está com novidade para aqueles que não são assinantes da plataforma digital. Todos os indicados ao Emmy estão liberados na íntegra para serem aproveitados. Corra enquanto é tempo.

Boa troca

A estreia da sexta temporada do The Voice Brasil bombou na audiência. O programa em si está bom e voltou a animar as noites de quinta-feira. Aliás, um programa como este pode ter milhões de temporadas que não cansa. O ponto forte desta temporada foi a troca de Claudia Leitte por Ivete Sangalo. A morena está bem mais centrada e é mais bem conceituada que a loira para assumir a cadeira de técnica, não desmerecendo o trabalho que Claudia fez no reality nos últimos cinco anos.

Vale lembrar que Leitte estará ocupando a cadeira que era de Ivete no The Voice Kids a partir de janeiro ao lado de Carlinhos Brown e a dupla feminina Simone e Simária.

Clipe novo

A dupla sertaneja Maiara e Maraisa lançou recentemente o clipe da música Bengala e Crochê. A canção que é uma das mais ouvidas do novo DVD das patroas está com uma versão mais lenta e com uma produção de tirar o fôlego. Vale a pena conferir.

Será?

Recentemente surgiram rumores de que Malu Mader poderia ser dispensada pela Globo. A atriz que já interpretou personagens marcantes seria mais uma grande estrela a deixar o plim plim. Recentemente Carolina Ferraz também foi dispensada pela emissora. Coincidentemente, a última novela das duas foi Haja Coração, encerrada no ano passado.

Vale a pena comentar...

Vale muito a pena comentar a estreia de Cidade Proibida, na Globo. A nova série é extraordinária e, Vladmir Brichta está arrasando. Destaque também para Regiane Alves que é uma atriz maravilhosa. José Loreto e Ailton Graça também estão muito bem em seus respectivos papéis. Daria para ficar aqui, escrevendo um milhão de caracteres sobre a estreia da série, mas isso fica para a próxima, quando o segundo episódio já estiver ido pro ar e, o terceiro, já estiver disponível no Globo Play.

Não vale a pena comentar...


A briga de Xuxa com Datena que rendeu comentários durante a semana. Simplesmente desnecessário. É uma apelação bem grande para chamar a atenção.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.