Review | How to Get Away With Murder - 4x08: Live. Live. Live.

PRIMEIRO A GENTE GRITA, CHORA, COME AS UNHAS, CHORA MAIS UM POUCO, REZA... DEPOIS A GENTE TENTA ESCREVER O QUE FOI ESSE EPISÓDIO DE HTGAWM.


Eu acabei de assistir e confesso que desde a primeira cena do episódio eu não consegui não roer as unhas. Tudo foi incrivelmente se interligando, a direção espetácular, a trilha sonora complementando as cenas, tudo foi pensado nos minímos detalhes para eles nos entregarem um dos melhores episódios de toda a série.

Começando pela festa, todos nós sabíamos que aquilo ia acabar dando ruim. Mas a forma como tudo aconteceu me deixou completamente surpreso. Eu nunca imaginei que a pessoa ferida seria Simon, mas sabia que ele teria alguma função importante desde que surgiu na temporada passada. Eu ainda não tenho cabeça para pensar no que vem depois disso. Já imaginaram se ele sobreviver? E se ele morrer? 
Michaela pensou em todos os detalhes e foi a mais sensata, até porque, foi realmente um acidente e ninguém atirou na cabeça dele, mas é impossível assistir a cena e o comportamento da personagem e não lembrar de Annalise. E o que foi Asher sendo preso? Com que evidência eles o levaram? Só sei que tudo foi diferente do que imaginei e isso foi a melhor coisa que aconteceu.

A tão esperada cena do elevador foi outro tiro na nossa cara. Quem imaginava que aquele sangue seria da Laurel? Quem imaginava que seria ali que o bebê iria nascer e quem iria salvar a vida dele seria Annalise? E essa cena com toda a certeza entra para uma das melhores cenas de toda a série, até porque Viola Davis simplesmente se entregou, como sempre faz, mas nessa cena em especial até por toda a carga dramática que ela envolvia. 

Além de todo o plot central, tivemos Bonnie tentando correr atrás de Annalise e no fim, parece que a advogada vai mesmo precisar dela. Nate é o maior sem função da história e eu ainda não sei o porque respira. Connor quando estava tendo a vida que sempre sonhou, se envolve nessa trama que não acabou bem pra ninguém. E o que foi ele sendo ouvido pelo cara que matou Wes a mando do pai de Laurel? Ou seja, se antes eles não sabiam o que estava acontecendo, agora sabem e isso coloca a vida de todos em perigo.

Só sei que até janeiro é muito tempo e eu vou precisar de um calmante para dormir depois desse episódio. Ou seria de uma vodka? Brincadeiras à parte, esse episódio veio para calar a boca de quem diz que a série já passou da hora de acabar e eu firme e forte sempre a defendi, dizendo que apesar de tudo, ela amadurece a cada temporada e continua sendo um entretenimento de muita qualidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.